domingo, 9 de setembro de 2012

Muffin


Muffin e Cupcakes - qual a diferença?

É um erro achar que cupcakes e muffins são a mesma coisa. Algumas pessoas acham que a diferença entre eles é que os cupcakes são mais doces e os muffins contém frutas ou algum tipo de nozes. Ou então que os cupcakes tem cobertura e os muffins não. Na verdade não é isso.

Se nós consultarmos o dicionário americano, vamos ver que o cupcake é definido como "um pequeno bolo, de porção individual, assado numa forma no formato de uma xícara" e o muffin é definido como "um pão 
rápido, pequeno, no formato de uma xícara".

A principal diferença está em sua receita. Cupcakes são exatamente o que o próprio nome diz, um pequeno bolo. Sua preparação é a mesma de um bolo grande. Muffins no entanto não são bolos. Não existe nenhuma semelhança entre cupcakes e muffins, exceto pelo fato de que eles são assados em forminhas de papel. O muffin na verdade é classificado como pão, sua massa é em geral mais pesada que a de um cupcake.

Os muffins são geralmente consumidos no café da manhã, ou como um lanchinho rápido. Já os cupcakes são uma 
sobremesa fina e mais elegante, muito usados em festas, casamentos, aniversários e chás de bebê. Nos USA as pessoas dão cupcakes de presente, mas nunca um muffin.

Aqui no Brasil os cupcakes estão conquistanto cada vez mais seu lugar em festas, ou qualquer outro evento e está cada vez mais comum as pessoas substituírem os bem-casados pelos delicados bolinhos. Eles dão um charme especial a qualquer evento, além de ser uma delícia!



Algumas sugestões de Muffins


Muffin com gotas de chocolate

com recheio de geléia

banana



chocolate

salgado

frutas vermelhas

maça


laranja




milho verde

chocolate com gotas




Nenhum comentário:

Postar um comentário